domingo, 15 de fevereiro de 2009

Políticas nas Américas.

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1003081-5602,00-CHAVEZ+VOTA+E+DIZ+QUE+VAI+RESPEITAR+RESULTADO+DO+REFERENDO.html

Hoje me deparei com esta notícia acima. Caso os venezuelanos aprovem esse referendo, concedendo ao presidente do país direito de concorrer a reeleição quantas vezes lhe convir, possibilitando ao atual presidente Hugo Chávez se tornar uma espécie de ditador democrático.

Pois bem. Fidel fazendo escola.

Se a moda pega pra valer aqui na América do Sul, nós brasileiros, estaremos em sérios problemas.
Dessa vez sem críticas.
O nosso presidente (nota mental: eu disse sem críticas), sonha com uma América unida sob a bandeira da democrafia e justifa fofial, com as fronteiras e os mercados abertos, uma "União Americana" (algo parecido com a União Européia, da qual o Mercosul foi um esboço).

Enquanto isso...

Na outra parte da América, aqui do lado, os chefes de estado sonham com uma América unida sob uma mesma mão-de-ferro ideologia de patriotismo e defesa do povo do domínio da galera da rua de cima (países desenvolvidos), com as fronteiras e mercados fechados para o produto exterior, uma "União Americana" (algo parecido com o que aconteceu na Rússia, ideologia da qual Fidelpaidetodos é oriundo).

Agora me diz, qual a chance de isso dar certo?
O petróleto do Oriente Médio está sendo conquistado, a próxima "Ameaça ao mundo cheia de petróleo" a ser atacada é a América Espanhola, e o Brasil, querendo ou não, estará nessa guerra devido a posição geográfica.
Então ou defendemos nosso vizinhos e desenhamos um alvo bem grande com os dizeres "Shoot me here, please!", ou defendemos os meninos da rua de cima e desenhamos um alvo igualmente grande com os dizeres "Atire se tiver cojones, seu comunista modinha!"

Que nosso representante tenha o discernimento e bom senso necessários pra escolher o certo. ;x

(eu diffe que feria fem criticaf, conpaniero Bozo.)
;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário