sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Bate o sino...

Ontem, dia 25/12, como todos os bons brasileiros que adoram ganhar um "presentinho" sabem, era natal, e sinceramente, eu tive que rir...
Primeiramente, eu fico me perguntando o que o natal significa pra esse monte de gente, desculpem os bem intencionados, mas está tudo ao contrário, natal até onde eu sei é a data de nascimento de Jesus (filho do todo poderoso, etc..), mas, quem canta parabéns pra ele?!
Não sou nenhuma católica muito presente não, mas na hora de pedir todo mundo pede que eu sei, mas pro resto...
Pessoas cada vez mais pensam em natal como uma forma de consumismo absurdamente exagerada, e isso vem passando de geração em geração, espero realmente conseguir quebrar essa corrente com meus filhos (se algum dia eu tiver um, pois essa história de filhos é outro assunto que eu tenho que rir).
Bonecas que fazem o escambal, bola com controle remoto e diaba4 pra chamar atenção dos marotinhos e sinto dizer que não é so dos nossos pequeninos que toda essa mídia vem afetando. Campanhas para aparecer na tv cantando belas músicas de natal, aliás, falando nisso, a quantos mil anos que existe bate o sino? Ou aquela vinheta de fim de ano: hoje é um novo dia (...), essa tal mídia que acha ser tão inovadora, não poderia dar uma inovadava nas suas canções não?
Outra coisa que me deixa realmente encasquetada é a necessidade de vender bebidas alcoólicas (num feriado que deveria ser santo), e o pior, bebidas não alcoólicas, como é que a coca-cola consegue ser tão original a cada ano heim? Realmente aquele urso da coca deve estar chegando perto do Bill Gates, afinal não é qualquer urso que faz todas aquelas acrobacias, ou que adora as crianças daquele tipo, entre tantas outras serelepices.
E, como sempre esse ano vimos ele em ação:


Cara, esse video é ridículo!
É tipo "Seja legal, seja do bem, mas beba coca-cola, pessoas boas bebem coca-cola, Madre Tereza bebia coca-cola". Que merda.
No vídeo, a guria vê uma estrela, fica tocada e coloca o canudo na boca do guri... Isso é o que ela tem de melhor? Aah, ela pode fazer muito melhor! Regurgitasse a comida pra ele, batesse uma pra ele, sei lá, fizesse algo que não fosse ajudá-lo a tomar coca-cola!
Depois, a outra guria levanta a arvorezinha e ganha uma? Coca-cola ¬¬...

Natal, época de se comprar, dar, receber e tomar muita, mas muita, coca-cola!


Créditos à Maysa,
que só não postou porque
foi tomar banho õ/

Um comentário:

  1. Maysa, qndo fala o coração sai essas postagens linda *-*

    vc escreve mto bem cara, entao, acho que agente devia se conhecer, ser amigos, conversar por msn, orkut, pra depois se conheçer, que que vocÊ acha??+ HAM

    ResponderExcluir