domingo, 28 de dezembro de 2008

Esse tal de Rock 'n Roll....

Anda mudando muito esse tal de Rock 'n Roll.
Em um passado não muito distante lendas como black sabbath, led zeppelin, beatles, embalavam multidões cada vez maiores de apaixonados pelo bom e velho rock'n roll. Tinham o rock puro correndo em suas veias, são até hoje, nossas maiores influências. Que aspirante a guitarrista não se imagina, com longos cabelos sobre a face e uma cartola na cabeça, interpretando um maravilhoso solo de November Rain? Ou montar uma banda com amigos, criar riffs incríveis e alcançar o mundo com sua música?
Essas bandas foram as maiores da história. Mas algo, em algum lugar, deu terrivelmente errado.

NXZero? Rihanna? Strike? Fresno?
Puta que pariu! Eu dormi no paraíso e acordei no inferno?

Não vou dizer "No meu tempo os jovens curtiam outra coisa..."
Porque infelizmente, meu tempo é esse.

Cada dia mais, vejo bandas inúteis.
O que aconteceu com os solos de guitarra?
O que aconteceu com as bandas?
Meu Deus, o que aconteceu com o Rock 'n Roll?!

Se aproveitar de uma moda, levantar a bandeira emo e então dizer "Emo é o caralho, meu nome agora é Ozzy Osbourne porra!" (não foi isso, mas foi quase isso...).
Se eles são o rock, eu, caro leitor, sou o Bozo. Sério, nessa tive que rir.
Não vamos comentar o Blink 182 brasileiro (strike), ou o emo sertanejo (fresno).
Nada contra coldplay ou radiohead, mas isso não é rock.

Isso não é post de um fã incompreendido de led zeppelin e ac/dc (não é só um post de um, tem fundamento :x). Mas porra, olha a idéia que se tem das bandas hoje! O jeito que o cara se veste é mais importante do que como ele toca.
Tu nunca viu um comentário sobre o nx "Cara, eles tocam muito, destruiram!", é só "Ain, o vocalista eh 88***88* lindow 88***8"

Eu fiquei triste em pensar na forma como a música se perdeu, tudo bem, talvez só pra mim e pra outros seres não corruptíveis por um "under my umbrella", mas tive que rir da forma como as pessoas passaram a pensar. Daqui uns dias teremos Mulher melância mártir do rock 'n roll... (sorte que ainda temos o heavy metal, que está só começando a se perder, e sempre teremos os cds antigos *_*).

Tomara que a gente retorne no tempo, e as bandas sigam o exemplo do AC/DC com o black ice.

3 comentários:

  1. Como diria "KISS": I wanna rock'n'roll all night!

    ResponderExcluir
  2. cara vou ser sicera gosto de algumas das bandas e cantores sitados no seu post mas concordo com vc isso realmente nao é rock'n'roll eu cresci (apesar de não ter crescido mto mas...)ouvindo o rock verdadeiro e sou super fã de algumas das melhores bandas de rock da história.Tomara e o nosso bom e velho rock'n'roll volte a sua forma original bjo bjo migues (já sabe qm é né não preciso te avisar q deixei o coments)

    ResponderExcluir